XXII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais

11 de novembro de 2021

Sargento Nascimento marcou presença no XXII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais.
 
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL), Sargento Nascimento, participou nos dias 11 e 12 de novembro do XXII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais que ocorreu na Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina (ABESSESC) no município de Florianópolis. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (ANERMB) e reuniu associações militares de todo país para debater o futuro da categoria.
 
Dentre os assuntos debatidos foram pontuados: a recriação do Ministério de Segurança Pública, o programa Habite Seguro, a concessão indulto aos militares na operação Carandiru, a linha de crédito especial para aquisição de armas de fogo, a paridade e integralidade das pensionistas dos militares, a criação da Polícia Nacional Ambiental, programa de renegociação de débitos tributários das entidades representstivas dos militares estaduais, aprovação da Lei de Organização Básica dos Militares Estaduais, ciclo completo de polícia, o sistema de proteção social dos militares e programas de prevenção ao suicídio militar.
 
O Sargento Nascimento esteve presente em todos os debates acerca dos militares e achou as temáticas do fórum pertinentes. “Os fóruns realizados pela ANERMB sempre são de externa importância, sendo a mesma a maior entidade representativa nacional, sempre são travados debates a respeito das demandas da categoria, Buscaremos ao lado da ANERMB lutar e resguardar os direitos dos policiaia militares”, disse.
 
Já o Sargento Leonel Lucas Lima (PM/RS), atual presidente da ANERMB, realizou a entrega solene de demandas direcionadas ao Ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, dirigidas ao presidente da república, dentre algumas delas: ajustes no projeto HABITE SEGURO, recentemente lançado pelo governo federal; redução de impostos para aquisição de armas de fogo por parte dos policiais, adequações no projeto de lei de organização das policias estaduais e mais um rol de demandas da categoria. “Nossa iintenção é buscar melhorias para a nossa categoria que luta diariamente a favor da segurança pública”.
 
“Este ano conseguimos trazer este evento para Florianópolis. A ABERSSESC está sempre presente em todos os eventos nacionais. Está sendo um desafio, mas será um evento completo. Trouxemos temas de interesse dos militares e, também, assuntos bastante relevantes e importantes”, afirmou o presidente da ABERSSESC, subtenente Cleber de Paulo Irmão.
 
Também estiveram presentes o senador Jorginho Mello, o deputado federal Daniel Freitas, o deputado estadual Onir Mocellin, o presidente colegiado superior de Segurança Pública de SC – coronel Charles Alexandre Vieira, o vice governador do Acre, Major Rocha, entre outras autoridades.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!