PMAL inova e implanta o ensino a distância para o CAS

25 de abril de 2020

A Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), informa que no dia 24 de abril foi publicado em BGO o edital número E:004-GCG/DE/2020/PMAL, regulamentando o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), que será na modalidade EAD e ofertará 150 vagas para o 1º semestre, turma A. O curso terá início em 18 de maio com término em 21 de agosto de 2020.

O referido curso na modalidade EAD é uma reivindicação da ACS/AL e será ofertado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas. A ACS/AL pontuou em diversas reuniões a importância do CAS nessa modalidade, considerando o baixo custo e a necessidade de preencher vagas para a graduação de 1º sargento, já que há anos tem vagas de 1º sargento sobrando por falta de habilitados.

Cabe ressaltar que a ACS/AL, além de buscar na seara administrativa, também ingressou por meio de uma ação judicial, processo nº 0735395-17.2019.8.02.0001, tramitando na 18ª Vara da Fazenda, buscando corrigir a falta de habilitação dos militares para concorrer a graduação de 1º Sargento. “O processo está na iminência de uma decisão, e esperamos que tenhamos uma decisão a fim de ampliar o número de vagas para as próximas promoções que ocorrerão em 25 de agosto deste ano. Paralelo a isso, iremos pedir que o Comandante geral amplie o número de vagas ofertadas na turma A”, disse o presidente da ACS/AL, Cabo Nascimento.

Tal pedido se pauta na possibilidade de aumentar o número de vagas sem onerar os custos, uma vez que, a modalidade EAD reduz os custos e viabiliza o ensino. “O nosso objetivo é que todas as vagas sejam preenchidas em 25 de agosto. O que buscamos é que tenhamos militares habilitados esperando surgir vagas e não vagas sem habilitados”, explicou o Cabo Nascimento.

Importante frisar que não se pode esquecer que todo esse trabalho e evolução nas conquistas obtidas pela classe, ocorreu em decorrência do bom relacionamento que o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Marcos Sampaio tem com sua tropa, que de forma conjunta com a ACS/AL tem buscado cada vez mais, de forma harmoniosa, alcançar os objetivos e amenizar os danos sofridos pela PM por diversos motivos inerentes à sua função.

Logo, é necessário que o policial militar entre com o pedido requerendo a matrícula no curso CAS turma A, de acordo com o modelo que consta no BGO no 074 de 24/04/2020, no período de 24 de abril de 2020 a 04 de maio de 2020, bem como será solicitado que o Comandante Geral aumente o número de vagas para que todas elas sejam preenchidas em 25/08/2020.

Texto: TNH1 – assessoria de imprensa

COMPARTILHE!