MUV – PL que propõe o fim de direitos da categoria

30 de julho de 2020

O Movimento Unificado dos Militares Estaduais de Alagoas – formado pela ASSOMAL, ACS/AL, ASMAL, ASPRA, ASSORPOBOM, ABMAL, ASCEL, CAIXA BENEFICENTE e UPM, esclarece a sociedade, especialmente, aos seus associados, que o PL encaminhado pela SEPLAG é mais uma ação do Governo do Estado que insiste em desconsiderar o trabalho e a legislação peculiar de policiais e bombeiros militares estaduais.

Ter a iniciativa de apresentar um Projeto de Lei que visa acabar com a promoção por tempo de serviço para os ingressos nas Corporações, depois de 02 de maio de 2005. Como também, alterar o reconhecimento das averbações para contagem do tempo de serviço dos militares estaduais só aumenta o pacote de maldades contra a categoria que já sofre danos pelo entendimento equivocado do Governo de Alagoas, quando na aplicação da legislação que incide sobre o Sistema de Proteção dos Militares Estaduais.

Em reunião, lideranças do Movimento Unificado e corpo jurídico das associações analisaram o texto da PL supracitada e discutiram sobre seus efeitos na tropa. Tais apontamentos vão consubstanciar parecer que será encaminhado ao Governador de Alagoas e aos Comandos da Polícia Militar de Alagoas – PMAL e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas – CBMAL na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto de 2020. Até esta data segue aberto o canal de diálogo com os representantes da gestão estadual para por fim ao lamentável episódio vivenciado.

Muitos são os desafios, mas juntos somos fortes e verdadeiros soldados leais em defesa de nossos direitos e do futuro de nossas Instituições.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!