Setor Jurídico da ACS/AL luta diariamente pelos direitos dos seus associados
A Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) há anos reivindica, por meio do seu setor Jurídico, os direitos dos associados. A equipe da ACS/AL tem um corpo jurídico que luta diariamente, inclusive através dos plantões, ingressando na justiça quando necessário para garantir os direitos de policiais e bombeiros militares.
O setor Jurídico aciona a justiça para garantir, por exemplo, a licença especial (licença prêmio) do militar, questões nas áreas cível, administrativa e criminal.
Segundo o diretor Jurídico da ACS/AL, Cabo José Erionaldo, o judiciário tem reconhecido o direito do militar da reserva remunerada de receber em dinheiro, a licença especial remunerada, como também as férias não gozadas no período de atividade. “Portanto, se você é policial ou bombeiro militar da reserva ou reformado há menos de cinco anos e deixou de gozar a licença especial ou férias, também tem o direito de receber estes períodos em dinheiro”, explicou.
O presidente da ACS Alagoas, Sargento Nascimento, reforça que o setor Jurídico está sempre a postos para dar o suporte que seu associado precisa. “Estamos aqui para colaborar e fortalecer ainda mais a nossa categoria, mantendo os direitos de todos policiais e bombeiros militares alagoanos”, disse.