Presidente da ACS participa de reunião na SEPLAG e trata sobre verbas indenizatórias

30 de maio de 2022

Na manhã desta segunda-feira (30) o presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL), Sargento Nascimento, e os representantes da ASSOMAL, ASSMAL, ABMAL participaram de uma reunião com a secretária de Estado, Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), Renata Santos, para tratar das verbas indenizatórias dos policiais e bombeiros militares de Alagoas.
Na ocasião, os representantes foram em busca de informações sobre o reajuste da Força Tarefa (FT). “Foi feita uma análise do parecer da PGE e para aumentar o valor, conforme o anseio da tropa, seria necessário a aprovação de um projeto de lei que aumentasse o valor base, uma vez que, este valor está vinculado à mudança da Lei n° 7.581/2014 que foi ratificada em 2017 pela Lei n° 7.952/2017, mantendo o valor de R$ 120,00. Logo, o decreto está vinculado ao valor que encontra-se aprovado na lei de criação. Por ser um ano eleitoral esse aumento no momento fica inviável, mas a SEPLAG assumiu o compromisso de que a partir do exercício de 2023, o projeto ficará pronto e será encaminhado à Assembleia Legislativa para que o reajuste seja efetivado de acordo com o anseio da tropa”, disse o Sargento Nascimento.
Sendo assim, dentro do contexto, o valor que será aprovado nos próximos dias é o de R$ 150,08 até posterior reajuste para chegar no valor acordado anteriormente.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!