MUV – Reposição do acumulado do IPCA
24 de agosto de 2021
Reposição do acumulado do IPCA é cobrado por lideranças militares ao Governo de AL
O Movimento Unificado dos Militares do Estado de Alagoas protocolou nesta quarta-feira (25), no Palácio do Governo um ofício com as demandas dos policiais e bombeiros militares relacionado a reposição do acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos anos de 2018 e 2019. Soma-se a isso a perspectiva do índice de 2021.
Os representantes do Movimento Unificado dos Militares do Estado de Alagoas esperam que o governador Renan Filho leve em consideração essa data especial para os militares, que é o Dia do Soldado.
É importante ressaltar que a cobrança faz referência ao IPCA dos anos de 2018 e 2019, de 3,75% e 4,31%, respectivamente. Há ainda a estimativa do índice de 2021 calculado ser em torno de 6,88%, conforme dados da Agência Brasil. Os representantes militares lembram, ainda, do Projeto de Lei Complementar do Sistema de Proteção Social que está há um ano na Secretaria de Estado do Planejamento para a devida análise. Este ato irresponsável atrapalha a vida de milhares de famílias que dependem da renda das pensionistas de policiais e bombeiros alagoanos.
O trabalho das corporações militares é contínuo, independente de pandemia, de condições de trabalho e de remuneração justa. Os policiais e bombeiros militares representam o Estado nos lugares mais longínquos de Alagoas, 24 horas por dia, ininterruptamente e merecem o amparo institucional do Governo.
Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS