Associações militares se reúnem com comando para tratar sobre a alíquota da previdência
Na manhã desta quarta-feira (29) o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabos Nascimento, bem como o vice-presidente, Soldado Cardoso, o diretor de Finanças, Soldado Youran Cruiff e o coordenador Jurídico, José Erionaldo se reuniram junto aos representantes da ASSOMAL e ASSMAL para tratar com o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Marcos Sampaio, sobre a alíquota da previdência militar.
A intenção desse encontro é unir forças e alinhar os direitos da categoria, já que a lei está valendo e deve ser aplicada entre os militares e pensionistas. Segundo o comandante-geral, Coronel Marcos Sampaio: “foram alinhados procedimentos para dar encaminhamentos ao cumprimento da nova legislação com relação à implantação da previdência dos militares estaduais, dos ativos, inativos e pensionistas”, disse.
Ficou deliberada uma reunião uma reunião com o chefe do Gabinete Civil, com o presidente do AL Previdência e o secretário de Estado de Planejamento. “A ideia é que eles façam ver que esta lei deve ser cumprida de imediato. O secretário Fábio Farias ficou com a incumbência de convocar a reunião para que seja discutido e implantado o quanto antes para a categoria”, complementou o Coronel Marcos Sampaio.
“Esperamos que após a reunião seja aplicado de imediato a redução da nossa alíquota, algo que é direito nosso. Estamos atentos aos próximos encaminhamentos”, finalizou o presidente da ACS/AL, Cabo Nascimento.