Advogado da ACS/AL conquista liberdade de associado
O setor jurídico da Associação dos Cabos e Soldados (ACS/AL) foi acionado para realizar a defesa do associado que já havia sido preso e, após a apresentação da resposta à acusação (defesa), os juízes acataram a argumentação de ausência de justa causa para a imputação de um dos crimes e absolveram sumariamente o associado de uma das acusações.
Para entendimento, o associado foi denunciado pela prática de dois crimes, cujo processo foi distribuído para a 17ª Vara Criminal. Após a instrução processual e apresentação de alegações finais, o advogado criminalista da ACS/AL, que ficou responsável pelo processo pleiteou a revogação da prisão do associado e despachou o pedido presencialmente com um dos Juízes da 17ª Vara Criminal. O resultado positivo ocorreu no dia posterior, onde o pedido de liberdade foi deferido e a prisão do associado foi revogada.
De acordo com o advogado criminalista da entidade, Dr. Thiago Marques Luz, o mesmo destacou que a absolvição sumária obtida após a formulação da resposta acusação foi de suma importância para a posterior liberdade do associado. “Tratava-se principalmente de imputação de um crime grave, o qual deixou de ser objeto da ação penal. Além disso, foi realizado um trabalho com zelo, dedicação e presteza, o que culminou na revogação da prisão do associado”, explicou.
A diretora Jurídica da ACS/AL, Cabo Viviane Nascimento, informou que a entidade está sempre atenta às demandas dos sócios. “A entidade busca de forma célere a solução dos casos e vem realizando um trabalho com a conquista recorrente em favor dos associados”.