Aluno do curso preparatório da ACS/AL passa em concurso da PMAL

07 de maio de 2022

No segundo semestre do ano passado ocorreram as provas para os concursos da Polícia Militar de Alagoas e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Antes das provas acontecerem diversos cursinhos abriram suas portas para os interessados em concorrer a uma vaga para compor a PMAL e o CBMAL e a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) ofertou aulas preparatórias para os filhos e filhas de policiais e bombeiros militares, bem como funcionários da entidade.

Foram diversas aulas com as disciplinas que iriam cair na prova do concurso e muitos alunos se inscreveram no curso preparatório. A intenção da ACS Alagoas era propiciar o melhor a cada um dos alunos paricipantes.

Dentre os concurseiros um já se destacava nas aulas e participava ativamente delas. O Ewerton Antônio Marinho de Oliveira, filho da advogada Adriana Oliveira, sempre se mostrou dedicado e com o objetivo de passar no certame e passou. O jovem conquistou uma vaga para PM e a preparação foi intensa. Agora está na fase de avaliação médica, comprovação documental e investigação social. A previsão é de que o curso de formação iniciará em outubro deste ano.

Segundo o Ewerton Antônio, participar do curso preparatório realizado pela ACS/AL teve grande importância em seu caminho até a aprovação. “O curso foi muito bem preparado pela equipe da ACS para os alunos que participaram. Procurei o curso a princípio querendo ter um reforço específico e confessp que vi um conhecimento amplo em todas as matérias ministradas. A Associação também possibilitou um contato com o meio militar, já que o curso aconteceu na própria ACS. O aulão foi um grande momento, pois deu uma dose de ânimo. A torcida de praças e oficiais presentes trouxe grande motivação para nós. Realizei a prova e quando recebi o resultado fiquei com uma imensa felicidade. Este é um grande sonho que realizei e sou grato a ACS por isso. Como policial militar formado me lembrarei sempre desses degraus iniciais, pois fizeram bastante diferença na minha vida”, disse.

De acordo com o presidente da ACS/AL, Sargento Nascimento, este aulão foi um grande passo dado pela entidade em apoio a educação. “O curso intensivo colaborou para dar um norte aos concurseiros que buscavam uma vaga e nós ficamos felizes e satisfeitos em dar essa possibilidade a muitos dos que participaram. Este resultado do Ewerton foi muito bom e só mostra que estamos no caminho certo, que é o de ter jovem inseridos na segurança pública”, contou.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!