nota de Solidariedade

24 de novembro de 2021

NOTA DA ACS/AL EM SOLIDARIEDADE AOS PMS DO 3° BPM

A associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) se solidariza com os policiais militares do 3° Batalhão da Polícia Militar após eles ter sido aberto um Processo Administrativo Disciplinrar (PAD) pelo fato de participarem de um pedido de casamento inusitado em Traipu (AL). O fato aconteceu no dia 9 de maio deste ano.

Infelizmente agora os dois policiais militares irão passar por Processo Administrativo Disciplinar Simplificado. Neste caso, o presidente da ACS/AL, Sargento Nascimento, além de se solidarizar ele coloca desde já o setor Jurídico da entidade à disposição dos militares.

A atitude dos policiais militares em nada fere a corporação e traz uma visibilidade positiva. Ela aproxima cada vez mais a Polícia Militar que, muitas vezes é julgada pela sociedade.

O PEDIDO

Em 09 de maio, o Lucas Silva fingiu a própria prisão para pedir a mão de Jayane Freitas, de 21 anos, em casamento. Ele teria armado a ação junto com os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que o abordaram na rua e alegaram a prática de tráfico de drogas.

No momento, que é acompanhado pela namorada, um dos policiais começa a realizar uma revista em Lucas e chega a perguntar “de quem é essa droga aqui no seu bolso?”. Logo após, o jovem é levado até a viatura e retira um buquê de flores do veículo, pedindo Jayane em casamento. A jovem diz sim e todos os presentes aplaudem o casal.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!