Ação Social – Assistência médica a militar que sofreu AVC

13 de julho de 2018

Desde novembro de 2017, a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) através da diretoria Social vem prestando assistência ao sócio desta entidade, o Sargento Alvaci Costa dos Santos, que sofreu um assalto e após este momento traumático acabou tento um Acidente Vascular Cerebral (ACS). O referido militar fazia parte do 1º Batalhão da Polícia Militar e agora requer muitos cuidados especiais que estão sendo prestados pela ACS Alagoas.

A diretora Social, Cabo Sandra Márcia, informou que a entidade já prestou atendimento clínico ao sócio, foram feitos exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, bem como uma cadeira de rodas foi doada. “Na próxima semana o Sargento Alvaci Costa dos Santos vai passar por uma consulta com o neurologista. Estamos dando todo suporte necessário ao policial militar e solicitamos o apoio da ASPRA no sentido de ceder uma ambulância para transportar o associado. Agradecemos ao Sargento Wagner Simas pelo serviço prestado”.

Para evitar o trabalho de deslocamento do Sargento Alvaci Costa dos Santos até a sede da ACS Alagoas, a associação está fazendo o tratamento com fisioterapeuta em sua residência. “A assistência ao militar é de extrema importância. Com isso, mostramos a preocupação com a saúde dele que está bem frágil”, disse o Cabo Wellington, presidente da ACS alagoas.

O Cabo Wellington e a Cabo Sandra Márcia acrescentaram o desejo para que o Sargento retorne o mais rápido possível ao convívio dos colegas de farda.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!