ACS/AL solicita a SSP inclusão de militares como prioridade para vacina contra a Covid-19

23 de março de 2021

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL), Sargento Nascimento, enviou desde o dia 03 de março um ofício onde solicita a Secretaria de Segurança Pública uma tomada de medidas em relação a inclusão de servidores da SEGURANÇA PÚBLICA como prioridade para serem vacinados contra a Covid-19 dada a exposição deles. O intuito é evitar que sejam infectados durante suas ações que são diárias, frequentes e de risco.
É de conhecimento público que o efetivo da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, mesmo durante todo período de pandemia da Covid-19, vem sendo empregado diuturnamente no policiamento ostensivo, na preservação da ordem pública e nas atividades de defesa civil, respectivamente, o que tem acarretado diversas baixas provocadas pela contaminação viral.
Ressalta-se que infelizmente estão sendo noticiados diversos casos de militares contaminados, inclusive com casos de óbitos pela exposição ao vírus durante as ações.
Portanto, o presidente solicitou ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, uma atenção especial para os profissionais da segurança pública, e já obteve a resposta à demanda levada pela associação.
Segundo documento enviado pela SSP, o Alfredo Gaspar de Mendonça solicitou que os policiais militares sejam incluídos na prioridade da vacinação contra o COVID-19. Em trecho do documento foi remetida ao Ministro da Justiça e Segurança Pública e ao Ministro da Saúde carta solicitando o reconhecimento às forças de segurança pública no sentido de receberam o mesmo tratamento destinado às forças de saúde, as quais estão igualmente colocadas na linha de frente, exigindo-se assim condições mínimas para cumprir a sua missão, e continuar ajudando o Estado e o povo brasileiro nesta grande batalha.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS

COMPARTILHE!